As feridas, por mais ligeiras que sejam, devem ser protegidas para uma melhor cicatrização da pele. Cobrir a lesão previne que contaminantes externos entrem e a infectem. Sempre que as feridas deixam a pele aberta, é aconselhável cobri-la com um gesso.
Muitas vezes, a área onde a ferida está localizada é uma área que está frequentemente em contacto com água ou sujidade, pelo que a escolha do gesso é essencial para evitar que este saia ou fique molhado, não fornecendo a protecção de que a ferida necessita.
As cintas plásticas contínuas são recomendadas para este tipo de situação. São pensos respiráveis e hipoalergénicos. Foram feitos com um material impermeável e plástico que impede a passagem de água e sujidade, para que possa continuar com as suas tarefas diárias enquanto protege a sua pele.
São facilmente toleradas pela pele e têm microperfurações que permitem que a ferida respire e cicatrize mais rapidamente. Em contacto com a ferida, têm uma compressa macia e altamente absorvente para sangue e secreções. Um penso completo para a vida quotidiana.