Descrição
Os produtos Pilexil são recomendados para frear a queda de cabelo tanto em homens quanto em mulheres. A queda de cabelo causa sempre um forte impacto psicológico em quem a sofre, mas não há dúvida de que o estigma pessoal e social é claramente acentuado quando se trata de uma mulher. E é que sua menor frequência, unida ao fato de que historicamente a cabeleira tem encarnado a feminilidade em nossa sociedade, faz com que a queda de cabelo em mulheres seja vivida como uma autêntica catástrofe.
Nosso corpo é um organismo vivo que reage às mudanças de hábitos ou a estímulos externos, e esses estímulos se refletem em distintas alterações do organismo, sendo uma delas a perda de cabelo. É frequente sofrer intensas quedas de cabelo por estresse ou outras causas como maus hábitos alimentares, febres ou ingestão de medicamentos, entre muitos outros. Isso é o que denominamos eflúvio telógeno e se caracteriza por uma perda capilar durante um tempo limitado.
Por razões hormonais, a queda de cabelo em homens jovens é mais habitual e costuma gerar uma maior preocupação. A importância da imagem em nossa sociedade faz com que a perda de cabelo seja uma das principais preocupações estéticas dos homens, algo que se agrava quando começa mais cedo. E é que em alguns homens jovens com predisposição genética a perda de cabelo pode começar na adolescência, por volta dos 20 anos, percebendo seu início nas entradas (zona temporoparietal) e na coroa (zona occipital).
Aproximadamente 70% dos homens com cerca de 50 anos sofre diariamente essas consequências devido a seus antecedentes familiares, sendo a causa mais comum entre os homens. E uma boa notícia: não tens que se resignar.
O avanço da pesquisa médica deu origem a tratamentos que não só conseguem retardar a queda de cabelo por motivos hormonais, mas que podem até mesmo detê-la.
A seguir, te explicamos a principal função dos ingredientes que utiliza Pilexil ForteMax nas fórmulas de seus produtos que ajudam a frear a queda de cabelo tanto em homens quanto em mulheres:
Serenoa Serrulata: É uma planta cuja função na composição de Pilexil é inibir uma enzima responsável pela formação de dihidrotestosterona, hormônio que acelera e encurta a duração do ciclo capilar.
Zinc PCA: É um mineral que contribui para o processo de divisão celular.
Biotina: Vitamina que atua como nutriente e reparador do cabelo e além disso realiza uma ação antiseborreica.
Tocoferil Nicotinato: Vasodilatador cuja função na composição de Pilexil é o aumento do aporte e da absorção dos elementos vitais para o folículo piloso.
Vitamina B6: Vitamina que atua como nutriente e reparador do cabelo.
Vitamina E: Vitamina que atua como nutriente, antioxidante e reparador do cabelo.
Vitamina B2: A riboflavina, conhecida também como vitamina B2, é importante para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento das células do corpo.
Pro-vitamina B5 (Pantenol): Vitamina cuja função é proteger e reparar o cabelo danificado.
Vitamina B12: Vitamina que contribui para o processo de divisão celular.
Ferro: Mineral que ajuda na manutenção do cabelo, já que a falta deste mineral propicia a queda de cabelo.
Magnésio: Mineral que contribui para o processo de síntese proteica normal.
L-Cistina: Aminoácido sulfurado que compõe a estrutura do cabelo.
Hidrolizado de proteínas: Protetor capilar cuja função na composição de Pilexil é estimular o crescimento do cabelo.
Adenosina: Nucleosídeo cuja função é encurtar a duração normal do ciclo capilar.