As luvas são uma medida essencial de prevenção primária contra riscos biológicos essenciais entre o pessoal médico e de saúde. O uso de luvas é um método de barreira para prevenir o contato com materiais infecciosos, como sangue, fluidos corporais, secreções ou a pele de pacientes com doenças facilmente contagiosas. Além disso, previne a transferência de microrganismos em contacto com doentes com sistemas imunitários fracos.
A luva cirúrgica esterilizada em látex Corysan T-6.5 foi especificamente concebida para proporcionar protecção total e isolamento aos profissionais de saúde durante intervenções cirúrgicas ou tarefas que requerem manipulação em condições de total esterilização.
Feito de material látex, é esterilizado com óxido de etileno, sendo completamente livre de microorganismos ou bactérias. A luva cirúrgica estéril Corysan látex T-6.5 tem uma forma anatômica adaptável à forma e tamanho de suas mãos. Fácil de abrir e utilizar, em conformidade com a norma UNE EN 455.1 e 2 aplicável a luvas médicas de uso único.